Fique por dentro do que acontece no Food Park Carioca


Food Park será área permanente para culinária gourmet de rua

Clipping

Reportagem O Dia

Reportagem O Dia


O DIA


A Tijuca, foi um bairro estrategicamente escolhido pelos sócios do Food Park Carioca. O espaço vai agregar, a princípio, 20 foodtrucks, seis foodbikes e dois foodmotos, todos obedecendo a uma escala que sugere diversidade e rotatividade. Bruno Cypestre, sócio do projeto, diz que o bairro tem um excelente potencial comercial, com escolas e pontos turísticos próximos.


O aluguel não é revelado pelo empresário mas a alternativa é aplaudida por potenciais empreendedores interessados no espaço. Fred Gomes, sócio-proprietário do Beer 21 é um dos empresários que aguarda a segunda chamada da Prefeitura do Rio para colocar seu truck nas ruas da cidade. E enquanto o sorteio não acontece, o empresário embarca em iniciativas como o Food Park para garantir as vendas. Gomes diz que o novo espaço é fundamental para os negócios de comida sobre rodas da cidade. “O Food Park carioca oferece uma proposta de preços diferenciada. Ja participei de eventos que cobraram alto pela diária e o retorno não foi tão positivo”, comenta Gomes.


Marina Braga, presidente da Associação de Comida Artesanal Sobre Rodas no Rio (Acaso), apoia a iniciativa e diz que o mercado precisa mesmo de ideias assim. “Temos muita gente nova chegando no mercado de trucks, a proposta vai ajudar os recém-chegados e também os que aguardam a prefeitura para ocupar as ruas”, esclarece Marina, que também é dona do truck Larica Carioca.


Leia a reportagem completa aqui.


 

Versão para impressão Versão para impressão  | Compartilhe:   Indique por email   Facebook   Twitter

© 2015 Food Park Carioca. Todos os direitos reservados. Facebook Instagram

Desenvolvido por NEW GOSLING